Deus nos inspira a ir

11/02/2024

Muitas lojas "ou todas" têm ou devem ter seus departamentos voltados para evangelização. Muitos delas têm um idealizador, alguém que incentiva e demonstra coragem inspirarndo os irmãos que saíram e fizeram a obra de Deus. As vezes uma missão distante ou alguém de sua área, neles crentes encontram ânimo para se envolverem, muitos aos trancos e barrancos descobrem a sua chamada missionária. Há aqueles que sem perceberem estão evoluídos de corpo e alma.

No entanto, vemos na Bíblia uma manifestação de um Deus que apesar de agir como juiz Ele é a missão que tem como objetivo principal implantar o seu reino da terra. Desde a criação do homem ele já tem em seu coração o seu reino terreno onde todos os homens o máquinas e proclamam seu poder em palavras e em ação independente da queda (Gn 1:31). Entendemos assim que ao nos evoluirmos com Deus, Ele nos motiva e nós nos colocamos a sua disposição para adicional com Ele implantar o seu reino na terra (Gn 3:8-9), (Is 55:4)

Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeram aos que o amam? Tiago 2:5-7

Ao dar início ao seu ministério Jesus não escolheu trabalhar sozinho (poderia se desejasse) (Lc 5:10), (Mt 4:18-21). Contudo Ele escolheu para si doze homens com qualidades e temperamentos diferentes e os capacitou para serem como Ele. Cristo deseja que façamos parte do seu reino por isso nos ensine a sermos seus imitadores para sermos participantes do Reino (Hb 3:1). Ele é o exemplo e escolheu aquele que não O conhecia e pôs o amor de Deus em seus corações para serem seus discípulos sabendo que depois de sua partida eles deveriam que fazer novos discípulos para que a mensagem do evangelho fosse pregada. A obra do grande mestre necessária seria divulgada em toda a terra e seus seguidores fariam obras maiores (Jo 14). E assim foi.

Eis que vos envia como ovelhas ao meio de lobos; Portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. Mateus 10:16

Durante todo o seu ministério Jesus ele ensinou aos mestres no templo e depois aos seus discípulos com sermões e parábolas para instruir, aprendendo a fazer obras de caridade e mostrou na prática em como cumprir os seus mandamentos e pregar o evangelho que levassem os homens ao arrependimento. Como pregado por João Batista. Ensinou e mostrou na prática para os discípulos como exercer a fé, a oração, o evangelizar, o curar e as obras fazer tão grandes como as que Ele fez, dentre outras coisas mais. Jesus evangelizou tanto de forma pessoal, frente a frente com as pessoas, quanto do alto ou em meio as multidões (Lc 19), (Jo 3:1). Os chamaram, capacitou e depois os invejosos para fazer novos discípulos. dos muitos daqueles dias já feitos alguns outros discípulos.

Assim como Jesus os seus discípulos fizeram discípulos para que a sua obra crescesse, nós também como seus discípulos precisamos fazer novos discípulos, cada um com o seu dom e com a disposição que precisa ter para trabalhar no ceara. Os escolhidos precisam ser animados e encorajados, para que Deus os capacitados e aqueles já capacitados sendo instruídos por homens piedosos segundo as escrituras assumam compromisso com o evangelho (Êx 31:1-18).

A Igreja precisa ter como missão principal participar da ação de Deus no seu propósito de salvar o mundo e os membros precisa saber disso na integração. Não estou aqui dizendo que a igreja não sabe fazer ou que não faz missões e evangelismo, nem tampouco quero dizer que faço melhor, é que quando analisamos nossos documentos, e observamos as saídas, nós percebemos que a igreja está precisando despertar para a essência do chamado. Para muitos irem às ruas entregar panfletos e gritar “Jesus te ama!” é o auge dos projetos de crescimento e desenvolvimento da Igreja. Com isso muitas vidas não vêm para Cristo e os poucos que vem não permanecem pois não sabem para que, e porque aceitaram a Cristo. Puder observar e esperar por anos aqueles que foram evangelizados do modo panfletagem para a igreja. Salvo em dia de festividades e quando a misericórdia os alcança por meio do Espírito Santo.

“Para participar e herdar o reino de Deus somos convidados a sermos discípulos voluntários para anunciar as boas novas. (Lc 14:26)”. De: Carlos Simplício

"Que em nosso peito esteja a cruz manifestando o perdão, e em nosso rosto resplendeça Cristo glorificado por nossa fidelidade. "

© 2023 Blog do escritor Carlos Simplicio. Todos os direitos reservados.
Powered by Webnode Cookies
Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started