A cruz

21/03/2023


Às vezes parece ou pensamos que Jesus veio apenas morrer por nós, mas esquecemos de algo importante que ele falou. Está consumado, ou seja, ele nos salvou na medida que ensinava, pregava e curava...no sermão ele estava nos libertando do mal...nos mostrando como ser salvo através dele... Na cruz ele provou que ele está/estava falando a verdade, ou seja, eu falei que era/sou a verdade e que eu estou/estava falando a verdade....falei que morri/morreria por vocês...falei que eu venho do céu...e que voltei/voltarei para lá...que eu posso salvar vocês, porque eu sou/tenho a vida eterna...falei que tenho poder sobre tudo e todos e sobre a morte...libertei vocês porque tenho todo poder.

Tudo que ele falou foi provado na morte de cruz. A salvação estava com ele na medida que falava com o povo..., mas as pessoas pensam que a cruz é apenas "salvação "ignorando os seus ensinos e focando apenas na cruz. Apenas no sacrifício. As pessoas olham a cruz é pensam:

Estou salvo..., mas esquecem que devemos ser salvos vivendo os ensinamentos e testificar diariamente a crucificação de Cristo. A maior prova de que a crucificação nos salvou é aceitar e seguir os ensinamentos de Jesus.

A morte dele é a prova de tudo que ele falou... do amor que Deus tem pelo ser humano. É um convite a viver os ensinamentos dele para podermos ser salvo do pecado abandonado a velha criatura e sermos transformado pela palavra de Deus. 2 Cor 5.17.

Ver Jesus na cruz é como um sinal de que tudo que ele falou se cumpriria na vida de que escolhesse viver como ele viveu. Se morrer com ele com ele viveria, andar como Ele andou é também morrer como ele morreu, livre do pecado. 1º João 2: 6.

Rejeitar o pecado é aceitar que Deus é santo e apenas em Jesus podemos obter os meios de viver em santidade para podermos ter de volta amizade com Deus. Ele nos reconciliou. Hebreus 12:14.

" Se, portanto, alguém declara que ninguém pode ser santo é certo que também ninguém verá a Deus, em outras palavras ninguém pode ser salvo do pecado e da morte, o sacrifício de Cristo na cruz torna-se inútil. "

Todo cristão autêntico que presa pela bíblia deve em primeiro lugar e em primeira atitude desprezar é rejeitar o pecado e tudo que contradiz e que vão contra os ensinamentos de Jesus e os princípios bíblicos como...o aborto, a eutanásia, a prostituição, a gula, a mentia, a homossexualidade a marginalidade, a corrupção e etc.

Reconhecer que quem pratica ou faz tais coisas, não entrarão no Reino de Deus e precisa imediatamente deixar essas coisas e se converter a Deus por Jesus Cristo. Gálatas 5.17

Se opor as práticas pecaminosa não é odiar as pessoas, mas deixar claro para elas que quem busca se afastar do pecado não pode conviver propositalmente com quem tem prazer em praticar o pecado. 2º Timóteo 3:5.

Há causas que precisam ser julgadas, mas que há princípio devem ser rejeitadas, até que sejam julgadas para que assim diante das circunstâncias possamos "sim" ou "não" aceitar tais coisas.

Sendo Jesus a verdade, toda cultura que nos leva adorar outros deuses ou estilos de vida que podem distanciar o homem de Deus devem ser rejeitadas por ele. Sendo necessário uma mudança de vida, buscar sermos perfeitos em Cristo para podermos chega-se a Deus.

Devemos sim, respeitar o meio de vida que o tal escolheu e a maneira que elas são, mas não podemos concordar com elas e devemos deixar isso evidente. Professando com humildade que Cristo o transformou se isso de fato houve. Preconceito não, homofobia não, racismo não, mas também não ao pecado e isso inclui dizer... sou contra... não concordo. Não quero, não aceito. Obrigado.

Amar ao próximo, mas não podemos aceitar as coisas que vão contra os ensinamentos de Jesus, nem os princípios de ética e de boa conduta que nos fora ensinado. Amar é ver ele como criatura de Deus, alguém que precisa de ajuda e se dispor a ajudar a alcançar a vontade de Deus e ao pleno conhecimento da verdade e ser liberto pela palavra de Deus. 1º Timóteo 2:4.

Ajudar sem pedir nada em troca, nem o rejeitas. Ser sincero com a pessoa dizendo se pode ou não ajudar, se concorda ou não com tal coisa. Deixando ela ciente do que você acredita, porém sem machucar lá, sendo cuidadoso ao apresentar as suas crenças e as escrituras.Mostrando que aceitar a morte de Jesus na cruz não basta, mas ser um seguidor de Cristo em seus ensinamentos vivendo como ele viveu, imitando.

Por mais que não alcance em sua totalidade, mas perseverando em chegar a santidade. Negando a si mesmo para ser um exemplo dos fiéis em Jesus Cristo como Salvador de nossa vida, nos livrando da danação do pecado, abandonando as práticas pecaminosa desde mundo.

© 2023 Blog do escritor Carlos Simplicio. Todos os direitos reservados.
Powered by Webnode Cookies
Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started